Nesta sexta-feira (30), a Veritaz reuniu-se com o Observatório Social do Brasil (OSB) para a assinatura de um novo termo de cooperação técnica.
A parceria nas áreas de compliance e anticorrupção oferecerá ao OSB e à rede de observatórios sociais, por meio da Veritaz, assessorias nas áreas de gestão de riscos, compliance e anticorrupção.
Com a parceria, será implantado o programa de integridade do OSB pensando nessa nova cultura de compliance e anticorrupção, para que o tema possa ter mais divulgação e adesão de empresas e organizações.
O presidente do OSB, Ney Ribas, mostrou-se otimista com o acordo. “Com esse programa de integridade teremos claras as regras que irão fortalecer o código de ética e conduta do OSB”.
Além do suporte aos observatórios sociais que integram a Rede OSB a proposta é oferecer benefícios para os parceiros dos observatórios, com a possibilidade de orientações e prestação de serviços nas áreas de gestão de riscos, compliance e anticorrupção com valores diferenciados.
Letícia Sugai ressaltou a importância de disseminar a cultura da integridade e do compliance nas pequenas e médias empresas do Brasil. “Muitas vezes os gestores ainda não pensam nessa ferramenta para o seu negócio”, contou. A especialista em compliance ainda lembrou que o programa de integridade tem princípios que convergem com os objetivos da atuação do observatórios sociais, facilitando a disseminação dessa cultura também para os cidadãos e a comunidade local. “É importante que as pessoas saibam que esse tema não é voltado apenas para empresas, e que isso afeta diretamente na participação do cidadão na sociedade”, completou.
Oportunidade para os observatórios sociais
Os observatórios sociais da Rede OSB terão seu trabalho divulgado entre os clientes da Veritaz, conferindo notoriedade e credibilidade na busca de novos mantenedores e parceiros institucionais. Além disso serão beneficiados pela indicação de empresas que não sejam mantenedoras dos observatórios e realizem consultorias com a Veritaz.