Compliance OAB PR

Sócio da Veritaz agora é membro da Comissão de Compliance da OAB-PR

Na semana passada, dia 21 de maio, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná – criou a sua Comissão de Compliance através da Portaria nº 85/2018. A Comissão é um importante marco para o estudo do compliance sob os olhos do Direito e seguramente trará avanços nesse sentido para o nosso estado.

 

A Veritaz, que foi fundada em Curitiba, está representada na Comissão através da participação de seu sócio, Clessius Cavassin Jayme. Clessius é Mestre em Direitos Humanos pela PUC-PR, Pós-Graduado em Licitações pela Universidade de Coimbra (Portugal), Certificado em Compliance pelo INSPER, Diretor Presidente do Instituto Paranaense de Compliance (IPACOM), além de co-autor da ISO 31000:2018 Gestão de Riscos e Membro da Comissão de Estudo Especial de Controles e Combate a Fraudes da ABNT.

 

“Nosso objetivo é promover um debate qualificado sobre esta nova área do Direito e, assim, favorecer a disseminação na própria seccional e em toda a sociedade de um grau de excelência e de transparência cada vez maiores em empresas e instituições. É com o compliance que se pode prevenir e detectar qualquer quaisquer desvios ou inconformidades que afastem as corporações das boas práticas. Essa comissão é uma novidade no sistema OAB e queremos avançar no estudo para compartilhar nossa experiência com as demais seccionais”, explica o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha.

Categorias

divider-posts

Leia Também

divider-posts
  • Ética Riscos Cabo de Guerra
    Leia Mais

    O Papel da Ética na Gestão de Riscos - O Dilema do Cabo de Guerra

  • Letícia Sugai Ayres Britto Petrobras compliance
    Leia Mais

    Semana Petrobras em Compliance

Empresa associada ao:

Copyright © 2022 • Veritaz Gestão de Riscos & Compliance

icone-linkedin

Web Design:logo-studio-bild-design